Manifestação dos filhos de Deus.

<< anterior

próximo >>

  Série Adopção.

Adopção, Parte 2.


William Branham.

Leia a conta completa em...
Adopção, Parte 2.

Nós cremos? Eu não sei o que poderia fazer se não fosse Cristão. Eu não ia querer ficar aqui por mais tempo. Não há nada por que se viver, a não ser levar a que outros sejam salvos, é o melhor que eu sei. Agora, esta noite nós queremos começar com uma pequena revisão da nossa lição anterior. E eu vou tentar ler... porque... o capítulo inteiro, se conseguir, esta noite. Assim, no Domingo de manhã... talvez vá ter de levar até o Domingo de manhã e à noite, se estiver tudo bem, para tentar trazer isto que eu quero que a igreja veja. Oh, é glorioso encontrar a sua posição! E ninguém pode fazer nada a não ser que saiba exactamente o que está a fazer.

E se você fosse para uma cirurgia? E houvesse um médico jovem que tinha acabado de sair da escola, em que ele ia... Nunca tinha feito uma operação antes. No entanto, ele era jovem e bem parecido e o seu cabelo estava bem penteado e estava muito bem vestido, aprumado, e tudo o resto. E ele dizia: “Eu afiei os estiletes e esterilizei todas as ferramentas e assim.” Mas você teria um sentimento esquisito acerca disso. Eu preferia ter um médico velho que já tivesse passado por essa operação muitas vezes, antes de eu ser aberto. Eu quero saber que é alguém que não acabou de sair da escola, eu quero alguém com alguma experiência. E aquele que eu conheço que tem mais experiência esta noite é o Espírito Santo. Ele é o grande médico e o grande professor.

-----
Agora, esta noite, a nossa Escritura está a dividir... O livro de Efésios é o livro de Josué do Novo Testamento. Está a dividir e a colocar em ordem os “vencedores.” Agora, só para fazer uma revisão por alguns minutos, para chegar a um lugar antes de começarmos a ler, começando no versículo três. Agora, nós vimos no Domingo passado, à noite, que Deus no Velho Testamento tinha dado a Israel a promessa de uma terra de descanso, porque se tinham tornado peregrinos e viajantes e estavam numa terra que não era deles. E Deus tinha prometido por Abraão que ele iria peregrinar... a sua semente iria peregrinar durante quatrocentos anos num povo estranho e ser maltratado, mas por uma mão forte Ele ia levá-los a uma terra boa que manava leite e mel.

E, agora, quando o tempo da promessa se aproximou, Deus levantou alguém para os levar até àquela terra. Quantos na classe esta noite sabem quem foi? Moisés. Repare, um tipo muito, muito verdadeiro daquele que foi dado para nos levar à terra prometida- Cristo. Agora nós temos uma promessa, porque a nossa promessa é o descanso espiritual, já que o deles era o descanso físico. E assim, eles estavam a chegar a uma terra em que podiam dizer: “Esta é a nossa terra. Não somos mais viajantes. Ficamos estabelecidos. Esta é a nossa terra e aqui vamos ter descanso. Vamos plantar o nosso milho, as nossas vinhas e vamos comer das nossas vinhas. E depois quando morrermos, vamos deixá-las para os nossos filhos.”

-----
Então já reparou em Moisés, naquele grande operador de milagres que levou Israel pela terra e levou-os até à terra prometida, mas não lhes atribuiu a herança? Ele não lhes deu a herança deles. Ele guiou-os até à terra, mas Josué dividiu a terra para o povo. Está certo? E Cristo levou a igreja até ao lugar em que a posse lhes foi feita, lhes foi dada, só faltava atravessar o Jordão, mas o Espírito Santo é quem coloca a igreja em ordem. O Josué de hoje coloca a igreja em ordem, dando a cada um dons, lugares, a posição. E Ele é a voz de Deus falando com o homem interior que Cristo salvou, o Espírito Santo. Agora entende isso? Agora estamos a entrar no livro dos Efésios. Agora, da mesma forma, Ele está a colocar a igreja na posição onde eles pertencem. Agora, Josué colocou-os na terra natural. Agora o Espírito Santo está a colocar a igreja, em posição, na terra, na posição onde eles pertencem, na herança deles.

Agora, a primeira coisa com que ele começa aqui, ele dirige a sua carta- Paulo. Já que, vamos descobrir daqui a pouco que todo este mistério lhe foi revelado- não num seminário, não por algum teólogo, mas foi uma revelação divina do Espírito Santo que Deus deu a Paulo. Sabendo que o mistério de Deus, disse ele, que tinha estado escondido desde a fundação do mundo, lhe tinha sido revelado pelo Espírito Santo... E o Espírito Santo no meio do povo estava a colocar a todos em ordem, colocando a igreja em posição.

-----
Mas o homem fora de Canaã não sabe nada acerca disso. Ele continua sem perceber. Não estou a dizer que ele não é um bom homem. Eu não digo isso. Eu não digo que até o homem no Egipto não é um bom homem. Mas até que ele chegue a esta posse... E a posse que... a promessa que foi dada à igreja não é uma terra natural, mas é uma terra espiritual, porque somos um sacerdócio real, uma nação santa. Então neste sacerdócio real - nação santa, povo peculiar, chamado, eleito, escolhido, separado- então todo o mundo está morto do outro lado e nós somos guiados pelo Espírito. Os filhos e filhas de Deus são guiados pelo Espírito de Deus. Não são guiados pelo homem, mas pelo Espírito.

-----
Com ardente expectação toda a criação está à espera da manifestação. Veja, a manifestação. O que é a manifestação? Dar a conhecer. O mundo inteiro. Os Muçulmanos lá, eles estão à espera disso. Por toda a parte, por todo o lado, eles estão à espera disso. “Onde está este povo?” Nós tivemos o... Nós tivemos um vento forte e veemente, nós tivemos trovões e relâmpagos, nós tivemos azeite e sangue. Nós tivemos todo o tipo de coisas, mas não conseguimos ouvir essa voz mansa e suave que atraiu o profeta, que o fez envolver a túnica à sua volta e depois saiu e disse: “Eis-me aqui, Senhor” - veja.

-----
Quando estamos em Cristo, temos bênçãos espirituais; fora de Cristo, temos sensações. Em Cristo temos bênçãos positivas. Não é fingir, não são farsas, não é imposto. Mas enquanto você estiver a tentar dizer que está na terra prometida e não está, os seus pecados vão atrás de si. E a primeira coisa que se dá conta é que vai achar-se a debater e tudo o resto, (como diríamos no mundo) todo confundido. Você vai descobrir que não tem aquilo que está a dizer. Mas quando você está em Cristo Jesus, Ele prometeu-lhe paz celestial, bênçãos celestiais, Espírito celestial, tudo é seu. Você está na terra prometida e em posse plena de todas as coisas. Amém. Como é belo! Oh, vamos estudar. Como, também, nos elegeu... Agora, é aqui que a igreja tropeça tanto. Como, também, nos elegeu nele... Em quem? Cristo.

-----
Agora, no outro dia, à noite... ou, no outro dia de manhã, às sete horas, quando o Espírito Santo, pela Sua bondade e pela Sua graça, me levou deste corpo, eu creio (eu creio; sim ou não, eu não sei), e entrei naquela terra e vi aquelas pessoas e elas eram todas jovens. E eu vi as pessoas mais belas que eu já vi na minha vida. E Ele disse-me: “Alguns deles tinham noventa anos de idade. Eles são teus convertidos. Não admira que estejam a gritar: «Meu irmão! Meu irmão!»”
[Veja: Morte. E então?]

-----
Como é que recebemos isto? Como é que sabemos? Deus, antes da fundação do mundo, predestinou-nos. Quem? Aqueles que estão na terra prometida.
...nos predestinou para filhos de adopção, por Jesus Cristo... segundo o beneplácito da sua vontade, Para louvor e glória da sua...
[Para que Lhe possamos dar louvor, como Ele disse. É isso que Ele era, Deus; nós queremos louvá-Lo.]
louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si, no Amado;...

[Somos aceites em Cristo]
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos p-e-c-a-d-o-s...

Eu tenho de voltar à adopção, mas quero parar nos pecados daqui a um minuto. Pecados, reparou nisso? Sabia que Deus não condena um pecador por pecar? Ele condena-o por ser um pecador. Se um pecador fumar um charuto, Ele não o condena por isso; ele é um pecador, de qualquer forma, veja. Ele não tem pecados, o pecador não tem. Ele é apenas um pecador, veja. Ele não tem pecados. Mas vocês têm pecados, vocês que são Cristãos. Já repararam aqui que ele está a falar com a igreja? Mantenham isto em mente, vejam. “Remissão dos pecados” - p-e-c-a-d-o-s. Nós cometemos pecados, mas o pecador é apenas um pecador. Deus não o perdoa...

-----
Assim pecados, p-e-c-a-d-o-s, nós temos perdão dos nossos pecados através do Seu quê? Sangue, o precioso sangue. ...segundo o beneplácito da sua... Como é que recebemos isso? Por sermos dignos, fizemos alguma coisa para termos os nossos pecados perdoados? Da Sua quê?
...graça; Oh, bem! Nada em meus braços eu trago, Senhor. Nada poderia fazer, não há nada que eu pudesse fazer. Veja! Ele predestinou-me, Ele chamou-me, Ele escolheu-me. Eu nunca O escolhi. Ele escolheu-me, Ele escolheu-o a si, Ele escolheu-nos a todos nós. Nós não O escolhemos a Ele. Jesus disse: “Não fostes vós que me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós.” Ele disse: “Ninguém pode vir a mim a não ser que o meu Pai o traga primeiro e todos os que o Pai me deu virão a mim. E nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para cumprir as Escrituras.” Vê? Disse: “Todos os que o Pai me deu virão a mim.”

-----
E nos predestinou para...
“Para”. O que significa a palavra “para”, a palavra “para”? Significa algo a que estamos a chegar, “para”. “Eu estou a ir para a fonte. Eu estou a ir para a cadeira.” Humes, entende? “Eu estou a ir para a secretária.” Agora:
E nos predestinou para filhos de adopção, por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito da sua vontade,
Qual beneplácito? De quem foi o beneplácito, de quem foi a bondade? A Dele mesmo. A Sua própria bondade da Sua própria vontade.

Agora, o que é adopção? (Agora deixe-me ver isto agora. Eu não sei se... não vou ter tempo de passar por isto, mas vou só abordar. Depois se houver uma questão, podem perguntar-me mais tarde, algures na mensagem, algo assim.) Ouça. A sua adopção não é o seu nascimento. A sua adopção é o seu posicionamento. Quando você nasceu de novo (João 1:17, creio eu), quando nascemos do Espírito de Deus, somos filhos de Deus. Mas nós fomos predestinados. Agora aqui está onde eu estou a tentar levá-lo, a estes filhos do último dia, veja. Nós fomos predestinados a... à adopção. Bem!

Agora aqui estamos nós. Agora, é isto que fere os Pentecostais um pouco. Eles dizem: “Eu nasci de novo! Glória ao Senhor, tenho o Espírito Santo!” Que bom. Você é um filho de Deus. Está certo. Mas ainda assim não é disso que eu estou a falar. Veja, você foi predestinado para a adopção. Adopção é posicionar um filho.

Veja, um filho... Quantos conhecem as regras da adopção no Velho Testamento? Claro, vocês... Vejam. Um filho nasceu. (Eu creio que tenho isto em algum sermão. Qual é, Gene, lembra-se? Está numa fita. Oh, qual foi? Eu falei sobre isto. Oh, sim, já sei. “A Ele ouvi.” “A Ele ouvi” - a adopção dos filhos).

Agora, no Velho Testamento, quando um filho nascia numa família, ele era um filho quando nascia. Porque ele tinha nascido dos seus pais, ele era um filho da família e herdeiro de todas as coisas. Agora, este filho foi criado por tutores. Gálatas, capítulo cinco, do versículo dezassete ao vinte e cinco. Muito bem. Ele foi criado por tutores, aios, professores.

-----
Entrar nesta terra prometida, como é que nós entramos? Nós somos predestinados a entrar. A igreja, pela presciência de Deus, foi predestinada a quê? À Sua honra, pela Sua graça, à glória e à adoração e à glória de Deus. O Papá, ali no princípio, existindo por Si só, sem nada à Sua volta, queria algo que O adorasse, por isso Ele ordenou antecipadamente e predestinou uma igreja antes da fundação do mundo e colocou os seus nomes no livro da vida do Cordeiro quando Ele foi imolado antes da fundação do mundo; para que eles apareçam na Sua glória e nos Seus louvores no final do tempo, quando Ele reunir todas as coisas naquele homem, Cristo Jesus. Uff! Glória! É isso. É isso mesmo, meu irmão, minha irmã. Nunca saia disso.

Deus pela Sua graça de eleição chamou-o a si; Deus pela Sua graça de eleição santificou-o; Deus pela Sua graça de eleição e pelo Seu poder baptizou-o e colocou-o nesta terra de descanso. Aqueles que entraram neste descanso deixaram de se desviar. Terminaram as suas obras como Deus terminou as Suas. Eles têm uma alegria inexprimível e estão cheios de glória! A árvore da vida está a desabrochar dentro deles. Eles têm longanimidade, gentileza, bondade, paciência, fé, mansidão, gentileza e assim por diante. A árvore da vida está a desabrochar dentro deles, porque a esperança deles está ancorada em Cristo Jesus, o testemunho do Espírito Santo identificado com sinais e prodígios seguindo os crentes. “Estes sinais seguirão aos que crêem.” Enquanto avançam, eles curam os enfermos, expulsam demónios, falam em línguas, têm visões. Oh, eles andam com Deus, falam com Deus. Nenhum demónio os consegue mover. Eles estão firmes, olhando para um lugar melhor. Esquecendo essas coisas que são passado, continuam em direcção ao alvo do chamamento do alto em Cristo Jesus. Aí estão eles. Aí estão eles. Essa é a igreja!

Leia a conta completa em...
Adopção, Parte 2.


Quando estamos
em Cristo,
temos bênçãos
espirituais;
fora de Cristo,
temos sensações.


O mistério de Cristo.

Inglês site newsletter.

O livro do Apocalipse.

 

Deus e Ciência série.
- Arqueologia.

Rapto está chegando.

 
 

Principais ensinamentos da mensagem.

A nuvem sobrenatural.

Pilar de fogo.

As boas notícias.
Jesus morreu pelos seus
pecados.

Batismo na água.

 
 

A Shekinah glória de Deus.

O túmulo está vazio.
Ele está vivo.

Os Precursores.

Deus é Luz.

A Divindade Explicada.

Os atos do profeta.

As sete eras da igreja.

Os sete selos.

Deus e História série.
Profecias de Daniel.

Série caminhada Cristã.

A série de Natal.

Vivendo Palavra série.

Tempo do fim série.

O nome de Deus.

A Visão De Patmos.

Arca de Noé.

Bíblico da Geologia.

Pecado original.
Era uma maçã?

Mitologia na Bíblia.
A Fonte - Babilônia.
Casamento e Divórcio.
Deus e Ciência.
- Evolução.

Essa Mulher Jezabel.

Nossa idade Laodicéia.

Cristo fora da Igreja.

A Nicolaítas.

O Anjo Aparece.

A voz do sinal.

Morte. E então?

Mistério Babilónia.

Deus e Ciência.
Microbiologia.

Deus e Ciência.
Cosmologia.

Deus e Ciência.
Mito dos dinossauros.

A vindicação de um profeta.

Julgamento Terremoto.

Armagedon.

Arqueologia.
Sodoma e Gomorra.

A cura divina.

 

Este dia esta Escritura
é Cumprida.

Nosso Sistema Solar
jovem.

Nossa lista de
mensagens.

Evidência para a
inundação.

  A escritura diz...

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,

Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Romanos 8:19-21


Clique em uma imagem para baixar em tamanho grande foto ou PDF.


Os atos do profeta.

(PDFs)

Capítulo 11
- A nuvem.

(PDF)

Pilar de fogo.

A nuvem sobrenatural.


Hub da mensagem...Escolha o seu idioma e baixar mensagens gratuitas do Irmão Branham.